MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

A importância da educação musical infantil

A criança, ao vivenciar a música, ativa a área frontal do cérebro e desenvolve a inteligência musical, formada do nascimento aos 10 anos de idade. Dessa forma, a educação musical é um ótimo recurso para auxiliar no desenvolvimento de crianças de todas as idades.

A Mafra Escola de Música oferece o curso de Educação Musical, considerada a pré-escola da música. Trabalha com profissionais qualificados e atenciosos que conduzem atividades para despertar a musicalidade dos pequenos.

Nas aulas, a criança terá contato com instrumentos harmônicos (piano, teclado, violão, ukulelê), instrumentos melódicos (flauta doce, violino, canto) e percussivos (xilofone, pandeiro, chocalhos, clavas, etc.). Fantoches e materiais artísticos complementam as aulas.

As dinâmicas musicais são leves e divertidas com atividades lúdicas, sem medo do barulho ou de desafinar!

Assim, a criança vai descobrir tudo que a música transmite e poderá avançar para um instrumento musical específico.

ALFABETIZAÇÃO INFANTIL E MEMÓRIA
As músicas com rimas e repetições estimulam a criança a começar a entender o significado das palavras e frases. Além disso, melhoram a dicção, e a memória sequencial é exercitada para reproduzir o que é aprendido.

CRIATIVIDADE
Conforme as crianças têm contato com a música, a percepção rítmica é incentivada, e a interpretação do que é aprendido favorece a capacidade de criar e improvisar.

CONCENTRAÇÃO
Para cantar ou tocar um instrumento, é necessário atenção, foco na atividade que está sendo realizada e percepção dos detalhes. Tudo isso pode se refletir nas demais atividades da criança.

DISCIPLINA
A música exige comprometimento, organização e autodisciplina para criar o hábito de treinar todos os dias e, assim, evoluir e alcançar o objetivo musical.

SOCIALIZAÇÃO
As aulas proporcionam dinâmicas em grupo, quebrando barreiras de timidez e possíveis inseguranças da criança. É um ambiente que promove o senso de pertencimento, empatia, respeito e a criação de vínculos com as outras crianças.

• Faixa etária: a partir de 2 anos.
  • As aulas têm duração de 50 minutos e acontecem 1 vez por semana.